Vacinação: Nota UnB e nova faixa etária contemplada

º REPRODUÇÃO NOTA DA UnB “Nota sobre a vacinação contra a Covid-19 Com o objetivo de manter a comunidade da Universidade de Brasília informada sobre as ações da Administração Superior para a vacinação de trabalhadores da UnB, informamos que o Reitor em exercício da Universidade de Brasília, Professor Enrique Huelva, participou de reunião virtual com o Secretário de Educação do GDF, Leandro Cruz, para tratar da vacinação dos profissionais da Universidade. Também participaram da reunião a Reitora do Instituto Federal de Brasília, Luciana Massukado o Secretário-Executivo da SEEDF, Fábio Souza, as Chefes de Gabinete da Senadora Leila, Ricarda Lima, e do Deputado Federal Professor Israel Batista, Aline Bezerra, e o Assessor da Reitoria do IFB, Felipe De Angelis. De acordo com o secretário Leandro Cruz, o Governo do Distrito Federal precisou escalonar a vacinação dos profissionais da educação por níveis de ensino, devido à escassez de vacinas entregues pelo Ministério da Saúde. Neste escalonamento, os profissionais de Ensino Superior serão os últimos a serem imunizados. Não há previsão de data, uma vez que o quantitativo semanal de doses enviadas pelo Ministério varia. O GDF enviará arquivo-padrão para preenchimento pela UnB com nomes e dados dos profissionais de Educação da Universidade que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Nos próximos dias, tão logo receba o arquivo do GDF, a Administração Superior da UnB providenciará as informações requeridas. Assim, pedimos a toda a comunidade que permaneça atenta aos comunicados da Administração Superior da UnB sobre esse tema. A Universidade não tem poupado esforços junto ao GDF para garantir a vacinação de nossos profissionais o mais rapidamente possível. A Administração permanece atenta a todos os desdobramentos relativos a este assunto e reitera seu compromisso com a saúde dos servidores e trabalhadores terceirizados da UnB, com diálogo e transparência. Prof. Enrique Huelva Vice-Reitor, no exercício da Reitoria”

º NOVOS GRUPOS CONTEMPLADOS PELO GDF A Secretaria de Saúde do DF recebeu, na manhã de hoje, 30.400 doses da Pfizer e receberá à tarde 22.600 doses da CoronaVac (1ª e 2ª doses).

Assim, o GDF abriu o agendamento para ampliar a vacinação da população da faixa etária acima de 49 anos e, às 15h, abrirá o agendamento para público com comorbidades.