UnB vai contratar plano de saúde



A Universidade de Brasília (UnB) acaba de noticiar em seu site que, no dia 19 de abril, realizará audiência pública online com empresas de assistência à saúde sobre os serviços que podem oferecer aos servidores da Universidade (vide PDF abaixo).

O objetivo da Administração Superior é contratar um plano de saúde empresarial para que os servidores ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas possam aderir com preços menores aos praticados no mercado.

DOU_Convite_a_empresas_Plano_de_Saude
.pdf
Download PDF • 709KB

A diretoria da ADUnB saúda a decisão pela qual tanto trabalhou desde o início de sua atual gestão, dando prioridade no atendimento de frequentes demandas de associados/as – da ativa e aposentados/as – sobre planos de saúde, uma vez que muitos/as deles/as contrataram planos cujos custos têm reajustes crescentes, ao passo que os salários da categoria estão congelados. Em reuniões com o Gabinete da Reitora, a ADUnB apresentou alternativas sobre saúde suplementar, se dispondo a auxiliar a administração e colocando a assessoria jurídica do sindicato à disposição da reitoria no processo de elaboração do termo de referência para contratação ou realização de convênio para a oferta de Planos de Saúde aos servidores da UnB. Ao longo de todo o processo, sempre mantivemos os/as associados/as a par de todas as proposições para essa questão e seus desdobramentos por meio de notas que produzimos e demos ampla divulgação em nossos canais de comunicação. Links abaixo: https://bit.ly/3r5H4mS

https://bit.ly/3J90c9H

https://bit.ly/3ucfjer

https://bit.ly/3uWdT6W

https://bit.ly/3v0860b


Seguiremos atuantes até a contratação do plano pela Administração Superior da UnB.