Serão abordados temas como transfobia, uso do nome social, acesso e permanência na universidade, política de acolhimento e encaminhamentos às redes interna e externa, dentre outros.

No dia 29 de janeiro, celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans, marco da luta pela cidadania, respeito e valorização de travestis e transexuais. A data foi criada em 2004 e tem como objetivo chamar a atenção para a existência e protagonismo das pessoas trans, bem como para a necessidade de enfrentamento a todas as expressões da transfobia presentes na sociedade brasileira.
Tendo em vista essa data, a Diretoria da Diversidade – DIV realizará a Oficina UnB TRANSformadora: Oficina de formação para atendimento a pessoas trans na UnB no dia 4 de fevereiro, de 14h às 16h, no anfiteatro 10 (ICC Sul). O evento objetiva capacitar servidores(as) (técnicos e docentes) e trabalhadores(as) terceirizados(as) que atuam na UnB sobre o atendimento às pessoas trans (travestis e transexuais) que compõem a comunidade universitária. Serão abordados temas como transfobia, uso do nome social, acesso e permanência na universidade, política de acolhimento e encaminhamentos às redes interna e externa, dentre outros.
Facilitadoras:
Lucci Laporta – Assistente Social, assessora parlamentar e militante Assistente social, assessora da TRAFEM - coletiva TRAfeminista;
Madu Krasny – estudante de Letras da UnB, pesquisadora do Pajubá, comunicadora, militante e ativista dos direitos humanos;
Maria Célia Orlato Selem – Coordenadora LGBT/DIV;
Hiury Cassimiro Milhomem – Assistente Social DIV.
FONTE: Portal UnB