UnB inicia hoje comemorações pelos seus 60 anos

Atualizado: 15 de dez. de 2021


Nesta quarta-feira (15), às 14h, sessão solene dará início às comemorações dos 60 anos da Universidade de Brasília (UnB). O dia escolhido para o evento faz referência a 15 de dezembro de 1961, quando o então presidente João Goulart assinou a lei de criação da universidade.


Farão parte da mesa a reitora e o vice-reitor da UnB, Márcia Abrahão e Enrique Huelva; o presidente da Fundação Darcy Ribeiro, José Ronaldo; a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade; o presidente do Instituto João Goulart, João Goulart Filho; a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz; e a presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Flávia Cale.

Representando a Comissão UnB 60 Anos, o professor José Geraldo de Souza Junior também vai compor a mesa, que será mediada pela decana de Extensão da UnB, Olgamir Amancia.


Também serão anunciados os vencedores do Concurso de Ensaios Darcy Ribeiro e a UnB, que serão publicados em livro em 2022, e também a apresentação de projetos participantes do edital UnB 60 Anos – Etapa 1.