Seminário discutirá Reforma da Previdência e impactos das tecnologias nas relações trabalhistas



O Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social realizará, no dia 29 de agosto, o seminário “Os impactos da Reforma da Previdência e das novas tecnologias para a sociedade”. O evento ocorrerá das 14h às 19h no Auditório Azul da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (UnB). O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes receberão certificado.


A primeira mesa de debates terá como tema "Aspectos constitucionais e os impactos econômicos e sociais da Reforma da Previdência", com palestras de Wellington Leonardo da Silva, presidente do Cofecon; Noemia Garcia Porto, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra); e Pedro Armengol, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público federal (Condsef).


A segunda mesa de debates terá como tema os "Impactos das novas tecnologias no mundo do trabalho", com palestras de Rosane Granzotto, do Conselho Federal de Psicologia; Perci Coelho, professor da UnB; e Luiz Antonio Colussi, da Anamatra. A ideia é debater de que forma aplicativos como o Uber precarizaram as relações trabalhistas.


O encerramento do evento será feito pelo economista Rodrigo Ávila, membro da Auditoria Cidadã da Dívida, que apresentará  o próximo tema que será trabalhado pelo Fórum: a função social do Estado. A palestra abordará a importância de questões como priorizar a destinação do orçamento público para demandas sociais; eliminar ou reduzir as isenções e desonerações fiscais, os subsídios concedidos e os gastos com juros da dívida pública; melhorar a gestão e tornar mais eficientes os gastos públicos; entre outras.


Posts recentes

Ver tudo

Eleição ADUnB: nota de esclarecimento

A Comissão Eleitoral Local (CEL) vem esclarecer, sobre a solicitação de contatos realizada nesta sexta (18), que o pedido foi feito para ajustes finais na lista de atualização que será divulgada ainda

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418