Seminário Desafios para a Carreira Docente


Olhar a carreira docente sobre diversas perspectivas, diversos olhares, dilemas e problemas foi a proposta do Seminário Desafios para a Carreira Docente, realizado no último dia 27 de maio, no Rio de Janeiro, pela Associação de Docentes da UFRJ – AdUFRJ-S.Sind. Representando a ADUnB, participou a diretora Eliene Novaes.


Contribuindo para o debate e sistematização das principais questões na vida dos docentes do ensino superior, discutiu-se desde a situação dos docentes em tempos de pandemia, que impôs o ensino remoto em condições precarizadas, até o tema da aposentadoria.


A Profª Eliene Novaes destacou a importância deste debate para a educação superior, bem como a importância dos desdobramentos do seminário, visando ampliar a rede de Associações Docentes que têm pautada a defesa da carreira docente e a organização da luta conta o desmonte da Universidade Pública, que promovo o desmonte também das carreiras.


Breve, todo material estará disponível no canal da AdUFRJ no YouTube, de modo a contribuir com a ampliação do debate e servir de base para a organização das lutas da categoria docente.