Semana Lixo Zero: ADUnB é ponto de coleta. Participe!

De 23 de outubro a 1 de novembro, a sede da ADUnB será ponto de coleta de lixo eletrônico. A ação faz parte da campanha Semana Lixo Zero, quando poderão ser descartados e doados equipamentos que não funcionam mais, ou que as pessoas queiram doar.


Na semana Lixo Zero poderão ser descartados equipamentos como: computadores, notebooks, telefones, celulares, impressoras, eletrodomésticos, televisões, teclados, fios, controles, chapas de raios-x, baterias, pilhas, dentre outros.


Na Universidade de Brasília, além da AUnB, serão pontos de coleta: a sede da prefeitura do campus Darcy Ribeiro, e os campus UnB Ceilândia, Planaltina e Gama.


A OnG Programando o Futuro já descartou, de forma ambientalmente correta, toneladas de resíduos. Com atuação em todo o território nacional, ela desenvolve projetos em parceria com entidades da sociedade civil, empresas e poder público que, ao longo dos anos, beneficiaram pessoas em todos os estados brasileiros.



O que descartar:


Informática – Microcomputador, monitor (tubo, Lcd, Led, Plasma), notebook, servidor, teclado, mouse, modem, roteador, impressora, estabilizador, tablet e no-break.

Televisores – Televisão de tubo de imagem, Led, Lcd e Plasma.


Eletroeletrônicos – Vídeo cassete, DVD player, aparelho de som, controle remoto, forno microondas, secador de cabelo, prancha de cabelo.


Aparelhos telefônicos – Aparelho celular, acessórios, smartphone, aparelhos telefônicos com e sem fio, fax e secretária eletrônica.


Resíduos eletrônicos – Baterias de notebooks, baterias de no -breaks, chapas de raio X, cabos de força, cabos, carregadores e adaptadores.


Apoiam a Semana Lixo Zero:

Secretaria de Meio Ambiente

Reciclotech

Programando o futuro

UnB Sustentável

ADunB

Instituto Lixo Zero Brasil

Programando o Futuro

Fap DF

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Posts recentes

Ver tudo

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418