Professora Maria Lúcia Pinto Leal é homenageada em sessão solene da CLDF


Fotos: Rinaldo Morelli/CLDF

A professora Maria Lúcia Pinto Leal recebeu hoje (2) moção de louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal em sessão solene que reverenciou ativistas e profissionais que se destacaram na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O evento marcou as comemorações pelos 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A reverência à professora da UnB foi uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da CLDF e do deputado distrital Fábio Felix.

Maria Lúcia desenvolveu mais de dez pesquisas com relevância científica e social que subsidiaram as Políticas Públicas na área da infância e juventude. O trabalho foi reconhecido e indicado ao prêmio "Melhores Práticas", da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em 2011. A docente também coordenou estudo que denunciou situações de vulnerabilidades, como o relatório sobre a situação de exploração sexual de crianças e adolescentes na Rodoviária e no Setor Comercial Sul de Brasília.

Posts recentes

Ver tudo

Eleição ADUnB: nota de esclarecimento

A Comissão Eleitoral Local (CEL) vem esclarecer, sobre a solicitação de contatos realizada nesta sexta (18), que o pedido foi feito para ajustes finais na lista de atualização que será divulgada ainda

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418