PEC 23, do calote


A PEC 23, justamente chamada de “PEC do Calote”, porque altera o teto de gastos da União para, fatiando e adiando o pagamento de precatórios, suprir o pagamento do Auxílio Brasil - nova manobra de Bolsonaro para ampliar comprar apoiadores para a sua reeleição. Já aprovada na Câmara dos Deputados, agora está em trâmite no Senado Federal.


Se aprovada, assim como a PEC 32 afetará diretamente a vida dos profissionais da rede pública de educação que têm a receber precatórios de natureza alimentar. Além disso, a manobra de Bolsonaro e seu aliado Lira, irá bancar bilhões em emendas do orçamento secreto, usado para fins que em nada favorecem a população.


Tal qual a PEC 32, a PEC 23 é um ataque contra a educação e contra os mais pobres, e somente a mobilização e pressão da população aos deputados pode frear a ação daqueles que jogam o povo na miséria e engordam seus próprios bolsos.


Por isso, é necessário que a categoria esteja mobilizada no enfrentamento às propostas! Participe das mobilizações! A PEC do Ccalote irá doer no seu bolso!