Ofício ao Secretário de Estado de Saúde do DF, Osnei Okumoto

Ofício no. 008/ ADUnB-S.Sind./2021 Brasília, 30 de março de 2021.


Ilmo. Sr.

Osnei Okumoto

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Prezado senhor,


A ADUnB se soma à luta de todo o povo brasileiro para que tenhamos vacina contra a COVID-19 para todos os brasileiros adultos e, assim que for desenvolvida, para nossas crianças também.


A campanha nacional de vacinação está em ritmo desolador, sendo que, no dia 29 de março, apenas 7% dos brasileiros haviam conseguido tomar a primeira dose e 2% a segunda dose. Para um país exemplar nas suas campanhas de imunização, os resultados até o momento são pífios.


Os trabalhadores em educação, essenciais para o funcionamento das escolas brasileiras foram inscritos como parte do grupo prioritário para receber a vacina, mas a lentidão da oferta para as categorias que os precedem na lista do Programa Nacional de Imunização, tem gerado insegurança e ansiedade em todos nós.


Dias atrás, em inauguração de escola no Distrito Federal, o governador do Distrito Federal anunciou para breve a vacinação dos trabalhadores em educação, mas não ofereceu detalhes, cronograma ou cobertura prevista, aumentando ainda mais a ansiedade da categoria. De forma adicional vimos outros governadores apresentando cronograma para a vacinação em seus estados.


A ADUnB – S. Sind., representante legal e legítima dos docentes da Universidade de Brasília – UnB, solicita desta Secretaria de Estado de Saúde as seguintes informações:


Já existe uma previsão para o começo do processo de vacinação dos trabalhadores da educação no Distrito Federal?

Em havendo, este processo será baseado em algum cronograma progressivo de cobertura e ancorado em quais critérios?

Para a montagem do universo a ser vacinado será necessário o fornecimento de informações por parte das respectivas instituições de ensino? Ou bastará a identificação por parte do trabalhador no dia destinado a sua vacinação, no mesmo formato utilizado para idosos de diferentes faixas etárias?


Atenciosamente,


Diretoria da ADUnB


Ofício no. 008/ ADUnB-S.Sind./2021


Posts recentes

Ver tudo

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418