Ocupa Brasília


Na manhã de hoje (30), diversas categorias de Servidores Públicos Federais (SPFs) realizaram o ato Ocupa Brasília, da agenda de mobilizações pactuada pelas entidades integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para a Campanha Salarial Unificada. O ato contou com a participação de caravanas vindas das mais variadas regiões do país e também com parlamentares e partidos compromissados com o serviço público, seus servidores e servidoras, e com a população beneficiária de serviços tais como saúde e educação.


Após uma caminhada até o Ministério da Economia, os e as participantes alternaram-se em falas destacando o direito da categoria ao reajuste salarial de 19,99% referente à perda inflacionária durante o governo Bolsonaro no período de 2019 a 2021. Na sequência, o grupo representante dos e das SPFs protocolou um ofício no Ministério da Economia solicitando antecipação para hoje da negociação proposta pelo governo para o próximo dia 1º de abril, mas não foi atendido. Seguiremos mobilizados.

A ADUnB-S. Sind. convoca os e as docentes da UnB a juntarem-se a nós, pois somente a mobilização e a pressão levarão o governo a abrir-se para o diálogo.

Mais fotos, AQUI.