Ocupa Brasília

Junte-se a nós!

Desde 1995 uma política de reajustes diferenciados para os Servidores/as Públicos/as Federais (SPFs), pela via de “reestruturações” de carreira, substituiu, na prática, a revisão geral anual e sem distinção de índices.


A partir de 1996 foram feitas sucessivas reorganizações dos quadros de pessoal e plano de carreiras, de forma que, o último reajuste de servidores civis ocorreu entre os períodos de 2016 e 2017 e de 2016 a 2019, conforme acordos no governo Dilma. No entanto, seguiu-se a isso novo período de perdas e no governo Bolsonaro o tratamento diferenciado entre civis e militares é uma prática.


Para além da Emenda Constitucional do teto dos gastos, que congelou por 20 anos o investimento nas políticas públicas, nesse último período, esse governo inimigo da educação pública e dos servidores públicos em geral está impondo mais perda salarial para o conjunto da categoria (ressalvados os da segurança), pois que, sem previsão orçamentária, estamos fadados(as) a penar por mais dois anos, no mínimo, sem qualquer possibilidade de reajuste salarial.


O orçamento federal executado em 2021 para a educação foi de míseros 2,49%. Os ataques a servidores/as públicos/as e os cortes de recursos e manobras orçamentárias têm prejudicado toda a população brasileira, principalmente os mais pobres.


Chega!


A mobilização unificada de SPFs precisa estremecer a Esplanada, no próximo dia 30, quando caravanas de diversas categorias, vindas de todas as regiões, estarão no Distrito Federal para o Ocupa Brasília.


Nós, docentes da UnB, já estamos aqui e precisamos ir às ruas em torno da campanha salarial unificada de SPFs e em defesa da educação pública!

A ADUnB convoca a todes para construirmos nossa fileira com camisetas, bandeiras e faixas, nos somando aos demais companheiros e companheiras nesta justa luta!


Agenda: quarta-feira (30), às 8h30, no estacionamento da ADUnB, de onde sairemos em conjunto rumo ao Ministério da Economia. Levem seu álcool em gel e máscaras.


A mobilização é imprescindível para barrarmos os ataques desse governo!

Assine a lista de adesão https://bit.ly/3qHmoRU e divulgue para seus contatos dizendo: Eu vou ao Ocupa Brasília!