Papo literário e lançamento do livro "Encurralados na Ponte" no Café da ADUnB

Atualizado: 19 de Out de 2019


O Café Artigo e Prosa, espaço de convivência e gastronomia da ADUnB, recebe na próxima quarta, 23, às 18h30, um bate-papo e o lançamento do livro “Encurralados na ponte: o massacre dos garimpeiros de Serra Pelada”, do jornalista e escritor Paulo Roberto Ferreira.


A obra é fruto de uma pesquisa documental e entrevistas jornalísticas sobre a violência e o assassinato praticado pelas forças policiais do Estado do Pará contra os garimpeiros em 29 de dezembro de 1987 na ponte rodoferroviária de Marabá, por onde transita o minério de ferro da Companhia Vale do Rio Doce.


O “Encurralados na Ponte” foi editado pela Paka-Tatu e é o terceiro livro do autor. O primeiro foi “O homem que tentou domar o Amazonas”, Editado pelo Embrapa; e o segundo foi “A Censura no Pará - a mordaça a partir de 1964. Paulo Roberto Ferreira é mestre em Ciências da Educação; trabalhou como repórter, redator e editor de jornais e revistas, com passagem pela imprensa alternativa (Bandeira 3 e Resistência).


Em luta permanente pela Educação e a Cultura, a ADUnB atua para tornar seus espaços referências de reflexão e de debates.


Serviço:

Data: 23/10/19

Hora: 18h30

Local: Café Artigo e Prosa, na sede da ADUnB

Promoção: ADUnB


Posts recentes

Ver tudo

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418