O ensino superior e o desenvolvimento humano: ADUnB recebe fórum internacional (20 a 22/11)

Atualizado: Jan 29


O Centro Cultural de ADUnB recebe nesta quarta-feira (20) a abertura da 9ª Conferência FORGES que reúne representantes de instituições de ensino superior de países de língua portuguesa para congresso "O ensino superior e a promoção do desenvolvimento humano: contextos e experiências nos países e regiões de língua portuguesa".


De acordo com a organização, o objetivo é discutir como as instituições de ensino superior têm atuado e podem atuar no sentido de promover valores como a democracia, a ética, a liberdade, a responsabilidade social, o pensamento científico e crítico, que, por sua vez, trazem influências nos âmbitos político, social e cultural.


"A conferência será uma oportunidade de compartilhar experiências de um papel fundamental desempenhado pelo ensino superior que, no entanto, tem pouco reconhecimento da sociedade, merecendo atenção especial, sobretudo no atual momento de expansão do acesso à educação superior, mas também de crise financeira no setor, em particular nas instituições públicas.", informa o site do evento.


A Associação Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (FORGES) procura desenvolver e consolidar uma rede de forma a articular e fazendo comunicar os membros dos órgãos de gestão das diferentes instituições de ensino superior, técnicos, responsáveis da administração ligada ao setor e investigadores cujo objeto de estudo centrem nas políticas do ensino superior, principalmente, no espaço dos países e regiões de língua portuguesa. Conta com 46 instituições parceiras de países como o Brasil, Angola, Portugal, Moçambique, Macau e Timor-Leste.


O Fórum acontece na ADUnB, de 20 a 22 de novembro, com a co-organização da Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Federal de Brasília (IFB).


Veja a programação e sabia mais: www.aforges.org/


Com informações de FORGES

Links Úteis