Nota sobre a prévia da URP no contracheque de Dezembro


Como é conhecimento de todos, o Tribunal de Contas da União (TCU) notificou a Universidade de Brasília (UnB) para que fosse retirada dos contracheques dos (as) docentes a correção de 5% dos anos de 2017 e de 2018, respectivamente, retroagindo o pagamento da URP ao valor do ano de 2016. A ação não anula a URP, que está mantida a todos os docentes.


O comunicado sobre o tema divulgado pelo Decanato de Gestão de Pessoas da UnB (DGP/UnB) na última semana apenas informa sobre o valor retroativo à 2016, que será reduzido em primeiro de janeiro de 2020.


A ADUnB já havia acionado o TCU com ação para anular a decisão. Todas essas informações foram apresentadas e debatidas nas Assembleias do sindicato, nos Conselhos de Representantes da ADUnB, assim como nas reuniões realizadas com os departamentos.


As informações, decisões e andamento de processos impetrados pela Associação foram divulgados amplamente e podem ser encontrados nos meios de comunicação da Associação: Whatsapp, site e e-mail.


Continuamos com o trabalho junto à Assessoria Jurídica para defender a URP. Os advogados da ADUnB estão à disposição em seus plantões para mais esclarecimentos. Os que preferirem podem se dirigir ainda ao próprio DGP.


Para receber atendimento jurídico, basta que o(a) associado(a) compareça à sede da ADUnB durante o plantão jurídico ou entre em contato com um dos escritórios e agende um horário.


Mauro Menezes Advogados

​Trabalhista/Administrativo

Segundas (10h às 12h)

Quintas (16h às 18h)


Rodrigues Pinheiro

​Trabalhista/Administrativo

Terças e Quartas (11h às 13h)


Atendimento Cível e Defesa do Consumidor

Sextas (11h às 13h)

Posts recentes

Ver tudo

Eleição ADUnB: nota de esclarecimento

A Comissão Eleitoral Local (CEL) vem esclarecer, sobre a solicitação de contatos realizada nesta sexta (18), que o pedido foi feito para ajustes finais na lista de atualização que será divulgada ainda

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418