Nota em defesa da URP

Atualizado: 28 de Mar de 2019

A Diretoria da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) informa que durante todo o dia de hoje (13/02) realizou diversas reuniões com a Assessoria Jurídica do Sindicato, a Procuradoria Jurídica da UnB (PJU), a Reitoria e o Sintfub, tendo como pauta a possibilidade de suspensão da URP.


A PJU foi notificada em 11/02/2019, pela Procuradoria Regional Federal da 1ª Região (com base no processo nº 0020641-19.2006.4.01.3400, do TRF1), e, seguindo os trâmites legais, em sequência notificará a UnB. A ADUnB está acompanhando atentamente todos os passos do processo e garantirá o apoio total aos docentes por meio de nossos escritórios de advocacia.


Nas reuniões, foi informado que não haverá a suspensão da URP sem notificação individual e que será respeitada a garantia do direito ao contraditório e à ampla defesa. Todos os detalhes sobre estes procedimentos serão esclarecidos pelos nossos advogados na reunião ampliada do Conselho de Representantes (CR), na próxima terça-feira 19/02, às 16h, no Auditório da ADUnB.


As estratégias jurídicas e de mobilização da categoria para o enfrentamento desta questão serão debatidas no CR e terão como base aquelas utilizadas em anos anteriores que se mostraram exitosas.


A unidade docente e a participação presencial de todos e todas são fundamentais neste momento.


Diretoria da ADUnB

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418