Nota de pesar pelo falecimento do professor Mário Angelo Silva


Com muito pesar informamos que Mário Angelo Silva, professor aposentado do Departamento de Serviço Social (SER) e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Universidade de Brasília, faleceu na madrugada de 16 de março de 2020.


Mário Angelo era psicólogo com mestrado em Serviço Social e doutorado em Psicologia. Foi coordenador do PPGPS/UnB, do Núcleo de Estudos e Ações Multilaterais de Cooperação em Educação e Saúde (NEAMCES/SER/UnB) e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social (NEPPOS/CEAM/UnB).


Integrou, com destaque, dois importantes e transformadores projetos de extensão universitária: Programa Brasil Afro-Atitudes e Polo de Prevenção em DST/AIDS, que acolheu e orientou inúmeras pessoas dentro e fora da Universidade. Atualmente, atuava como psicólogo da Associação dos Aposentados da UnB (APOSFUB).


O Prof. Dr. Mário era referência no campo das pesquisas sobre saúde, HIV/AIDS, e educação em saúde. Um exemplo de luta, resistência, companheirismo e generosidade para seus estudantes, colegas, amigos e familiares.


À família, aos amigos e aos alunos do professor Mário Angelo Silva, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito.


Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418