A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) se solidariza com os colegas servidores, professores e alunos da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) que foram processados pela reitoria daquela universidade e proibidos de realizarem manifestações no Campus, sob ameaça de multa.
De acordo com a Associação dos Docentes da UFVJM, a reitoria moveu processo judicial contra um grupo de técnicos , discentes e alunos os responsabilizando por "risco iminente de invasão da reitoria e o impedimento de realização de reuniões do CONSU".
O caso já está sendo acompanhado pelas assessorias jurídicas da ADUFVJM e do ANDES-Sindicato Nacional. Na UFVJM, de acordo com a Associação, o Governo Federal se recusou a indicar como reitor o candidato eleito pela comunidade acadêmica, nomeando um candidato que obteve 6% dos votos da consulta.
A ADUnB se coloca contra a repressão aos servidores e alunos e repudia mais esse ataque à educação no país. Continuamos juntos na luta em defesa da democracia, da educação de qualidade e da universidade pública, autônoma, gratuita e socialmente referenciada.
Leia a nota da ADUFV JM
