Em defesa da vida das mulheres, contra o racismo, o machismo e o fascismo!

Atualizado: Mar 9

Neste 8 de março acontecem atos pela democracia e em defesa da vida das mulheres em todo o Brasil. Dia 4, a ADUnB realiza ato conjunto em café da manhã.


Atos pela defesa da democracia e pela vida das mulheres, contra o racismo, o machismo, o fascismo e as graves consequências do desgoverno Bolsonaro na vida das mulheres serão realizados em todo Brasil neste mês de março, em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres (08). A ADUnB participa de atos no Distrito Federal.


No dia 08, a concentração para um grande ato para o Dia Internacional das Mulheres acontecerá às 7h, no Pavilhão do Parque da Cidade, de onde as mulheres seguirão em marcha até o Palácio do Buriti. O encerramento será na Torre de TV. A construção do 8 de março no DF foi feita de forma conjunta, com a participação de organizações feministas dos mais variados seguimentos.


Outras bandeiras comporão o ato no dia 8, no DF, como a defesa dos serviços públicos; a preservação do meio ambiente, o direito à terra e ao território das comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais; a legalização do aborto; a ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder; a liberdade de expressão e a democratização da comunicação; a implementação de políticas públicas direcionadas à cultura; e a exigência de justiça para Marielle. As mulheres estarão novamente nas ruas no dia 14 de março, quando completará dois anos do assassinato da vereadora e de Anderson Gomes.


Programação 8 de março


Pela vida de todas as mulheres, contra o racismo, o machismo e o fascismo. Fora Bolsonaro!


7h – Concentração no Pavilhão do Parque da Cidade

9h – Marcha rumo ao Buriti

11h – Cultura e Política, na Torre de TV


Café da manhã na UnB

No dia 04, a ADUnB participa de atividade conjunta com o Sindicato dos Trabalhadores da FUB- Sintfub e a Associação dos Servidores da FUB - Asfub em evento que contará com palestras e café da manhã. Acontece das 8h30 às 10h30, na Praça Chico mendes.



Posts recentes

Ver tudo

Nota da Reitoria da UnB sobre portaria do MEC

A Universidade de Brasília recebeu com surpresa a notícia da publicação da portaria n.º 1.030 do Ministério da Educação, que versa sobre o "retorno às aulas presenciais" a partir de 4 de janeiro de 20

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418