MP nº 927: a história se repete. Casa grande e senzala.

Apavorante esta Medida Provisória aprovada na calada da noite neste domingo (22/03) contra os(as) trabalhares(as), por um governo fascista. A proposta é literalmente escravizar os(as) trabalhares(as) que não terão salários, mas sim obrigações de trabalho. Isto é extermínio da população que entrará em desespero, com medo de não conseguirem se manter vivos por falta de dinheiro. Por um lado, tem o vírus e de outro um estado fascista que criam novos campos de concentrações para os(as) trabalhadores(as).

Isso é um holocausto, seja pela pandemia (que Bolsonaro nega existir e tenta destruir quem está trabalhando para salvar vidas), seja pela crise social que irá acontecer. Desesperador ver a crueldade de um governo ditatorial fascista que escraviza os trabalhadores mediante uma MP. Bolsonaro não é louco, isso é importante que se compreenda, ele é fascista e nazista. Porque os loucos temos que cuidar, já que é uma doença, muito importante diferenciar isso.

Bolsonaro é fascista, e desesperado por poder e dinheiro. Ele tem um projeto de poder e modelo de nação e agora encontra uma oportunidade de fazer o extermínio de pessoas que não lhe servem trabalhares(as), em sua grande maioria negros(as).


A luta será grande movimentos sociais, sindicatos, associações, partidos, até as igrejas serão mais importantes agora do que nunca contra este governo fascista. Os pobres, em sua maioria negros(as), serão exterminados com medidas como essa. Isso é a construção do fascismo e do genocídio da população negra. Isso é a extrema direita no poder. Não terá como não ter convulsão social em um país que tem um inimigo invisível (vírus) e um inimigo visível que se chama Bolsonaro e os empresários brasileiros que são os sinhozinhos do passado. A história se repete: A casa grande e senzala. Sigamos na luta!!!


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2019-2022/2020/Mpv/mpv927.htm


Professora Vanessa Maria Castro

FGA/ PPGDH / CEAM

Universidade de Brasília

Posts recentes

Ver tudo

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418