Mensagem de agradecimento da gestão ADUnB Sempre Viva


A gestão ADUnB Sempre Viva agradece a participação dos(as) docentes na recente eleição para o biênio 2020/2022 e reafirma o compromisso de assegurar todo apoio às lutas que este sindicato vem realizando desde sua criação.


Agrademos à gestão que se encerra e da qual nos sentimos legatários. As conquistas alcançadas em 2018-2020 darão fôlego para esse novo período. Vale realçar o fortalecimento do Conselho de Representantes, a intensificação das suas reuniões e a convocação de Assembleias gerais garantindo o permanente debate e participação da categoria, a defesa da URP, a assistência jurídica, as atividades dos Grupos de Trabalho, as inúmeras ações contra os ataques a direitos da categoria e das políticas públicas, a atuação incansável na defesa de uma universidade pública, laica, gratuita e de qualidade. E, sem dúvida, o suporte logístico e de comunicação para diversas manifestações de massa em defesa da educação no País.


É preciso, no entanto, fazer mais, muito mais. E nós da ADUnB Sempre Viva temos consciência de que o Sindicato só se tornará forte e eficiente se contar com o envolvimento de todos(as). Só conseguiremos avançar se estivermos unidos(as). Nossa luta é constante pelo fortalecimento da democracia participativa, condição imprescindível para construirmos os alicerces da nova gestão e continuar fortalecendo nossa entidade sindical.


Reafirmamos o compromisso de realizar uma gestão forte, democrática e em movimento. Combateremos os abusos e desrespeitos nos espaços de trabalho, a precarização das condições do ensino, da pesquisa e da extensão. Nesse sentido, nos comprometemos a fazer o enfrentamento das medidas que ponham em risco a qualidade do ensino público no País. E conclamamos a todos e todas a participar da defesa de direitos da nossa categoria, mobilizando-nos tanto internamente, quanto nacionalmente e unindo forças para garantir conquistas.


Frente à pandemia da COVID-19, situação sanitária que nos impõe o isolamento social com medidas de distanciamento e proteção individual e coletiva, estaremos atentos e participando das decisões institucionais quanto às medidas de monitoramento de casos na comunidade acadêmica, ações preventivas para a retomada gradual do ensino presencial e vigilantes quanto à sobrecarga de trabalho do ensino remoto.


Nos colocamos à disposição da categoria para debater as questões mais urgentes e esperamos receber sugestões de todos(as). Convidamos a todo o corpo docente da UnB a participar da vida sindical e agradecemos a confiança que nos foi delegada pelos filiados da ADUnB.


A ADUnB é de todos nós!

Posts recentes

Ver tudo

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418