Live ADUnB discutirá pandemia e retorno presencial na UnB

Atualizado: Jun 9

Live acontecerá nesta quarta (10), às 15h, no Canal da ADUnB no Youtube



Epidemiologistas da Universidade de Brasília (UnB) debaterão na Live ADUnB desta semana os impactos na vida acadêmica no que se refere ao retorno presencial, atividades a distância, eleições de reitoria e entidades, dentre outros temas relacionados à vida acadêmica nestes tempos de pandemia. O debate abordará o comportamento e tendências da pandemia neste segundo semestre no DF, com base em dados e estimativas estatísticas.


A live acontece na quarta (10), às 18h e terá a participação do professor e epidemiologista Jonas Brant, do Departamento de Saúde Coletiva (DSC/UnB) e o também epidemiologista e professor Wildo Navegantes de Araújo (FACE/UnB –PPG Saúde Coletiva). O professor e diretor da ADUnB, Claudio Lorenzo (FS) media o debate.


A live pretende estimular reflexão sobre a situação atual a partir das questões como o panorama da atual pandemia no DF e expectativas de tendência para os próximos meses; o que esperar em relação às possibilidades de retorno presencial da comunidade da UnB; e como avaliar o plano de retorno para atividades online proposto pela reitoria.


A live acontecerá nesta quarta-feira (10), às 18h, no www.youtube.com/ADUnBoficial


Jonas Brant, médico veterinário com especialização, mestrado e doutorado em saúde coletiva. Experiência de mais de 20 anos em vigilância em saúde, tendo atuado em secretarias municipais estaduais, ministérios da saúde de vários países. É professor da Universidade de Brasília desde 2017 é consultor da Organização Mundial da Saúde para avaliação de capacidades de resposta a emergências em saúde pública, é responsável pela Sala de Situação em Saúde da UNB e vem contribuindo na construção do plano de contingência da universidade e apoiando secretarias de saúde na definição de estratégias para o enfrentamento da epidemia.


Wildo Navegantes de Araújo, participa do Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento da COVID-19 da UnB, e do Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão (CPIE) de combate à COVID-19 da UnB, além de professor de epidemiologia da Faculdade UnB Ceilândia, da PPG em Saúde Coletiva, PPG em Medicina Tropical, além de membro titular do CR da Adunb.


Cláudio Lorenzo é médico, Doutor em Ética Aplicada às Ciências Clínicas pela Universidade de Sherbrooke, Canadá (2006). É professor adjunto do Departamento de Saúde Coletiva da UnB, Professor do Programa de Pós-Gradução em Bioética e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva na mesma universidade. Membro do Comitê Assessor da RedBioética para América Latina e Caribe da UNESCO. Primeiro secretário da Associação de Docentes da Universidade de Brasília.

Posts recentes

Ver tudo

Eleição ADUnB: nota de esclarecimento

A Comissão Eleitoral Local (CEL) vem esclarecer, sobre a solicitação de contatos realizada nesta sexta (18), que o pedido foi feito para ajustes finais na lista de atualização que será divulgada ainda

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418