Lançamento CalenDrag 2022

Atualizado: Nov 12


Na noite de ontem (10), a ADUnB esteve presente ao lançamento do CalenDrag 2022. O já tradicional evento, organizado pelo Distrito Drag, contou com as participações das lideranças políticas Erika Kokay e Fábio Félix, que entregaram o prêmio Jorge Lafond aos homenageados da noite, entre eles a ADUnB, por apoiar e acreditar na cultura drag.

Além disso, também foram homenageados artistas, coletivos, escritores, cantores, personalidades políticas, ativistas, entre outros que apoiam a cena drag no DF.

O evento também reabriu o Cine Brasília, recebendo performances das transformistas, grupo de vogue e a cantora Coral, que encerrou a noite com uma belíssima apresentação.


Cinema nacional resiste


O tema do calendário drag do ano de 2022 será a resistência do cinema brasileiro. Em suas páginas, o calendário traz, a cada mês, uma releitura feita pela comunidade drag dos principais sucessos de bilheteria nacional.

A homenagem trouxe a resistência do cinema e da cultura nacional que sofrem cada vez mais com seu desmonte pelo governo de Jair Bolsonaro.


Distrito Drag

O DISTRITO DRAG é um coletivo criado em outubro de 2017, sendo um espaço de auto-organização e auto-formação de artistas, visando produzir e difundir a cultura LGBTI a partir da arte transformista, na perspectiva de enxergar a cultura enquanto ação política, participando de maneira ativa da cena cultural do Distrito Federal e do Brasil.