Jornal ADUnB - Publicação Especial 2018-2020

Atualizado: Abr 3


A gestão ADUnB Viva (2018/2020) tem atuado por meio de atos políticos, manifestações, ações judiciais e defesas administrativas pela manutenção das universidades públicas brasileiras em caráter inclusivo e pela garantia de conquistas históricas do setor e da categoria docente. Com apoio de diversos segmentos da sociedade, a categoria tem resistido aos ataques e continua em luta, mesmo em tempos de Coronavírus, pela garantia deste patrimônio público que é a educação.


Para melhor informar a categoria, a associação lançou na Assembleia Geral dos Docentes (11/03) a publicação especial Jornal ADUnB 2018-2020. Trata-se de um histórico das ações e canal informativo aos(as) docentes sobre temas de interesse como a URP, progressões e promoções funcionais, pagamento dos adicionais ocupacionais (insalubridade e periculosidade), direitos dos aposentados, ações voltadas para a saúde da categoria, além, é claro, de apresentar o que foi feito em defesa da educação pública superior do país e da UnB.


A publicação tem como objetivo informar de maneira clara e com fácil leitura a atuação da categoria por meio da ADUnB. Faz parte de um trabalho de aproximação junto aos(as) docentes para maior participação desses nas pautas da categoria. Além do jornal, o sindicato produziu um kit para associados que conta com um caderno de anotações, boné, camisa, eco bag e marca-páginas. Participaram da criação dos produtos, com cartoons personalizados, os artistas André Dahmer e Bennet, que também assina as charges do jornal.


Neste momento em que o Brasil enfrenta a pandemia da COVID-19, o sindicato tem trabalhado para apoiar da melhor maneira os(as) professores(as), a comunidade acadêmica e de Brasília. A associação está prestando serviços específicos, como auxílio aos professores(as) que estão no exterior, doação para a produção de máscaras e apoio a idosos e aposentados. Os atendimentos jurídicos, de comunicação, administrativos e da diretoria da ADUnB estão sendo realizados todos remotamente (veja no site da ADUnB). Ainda, o sindicato trabalha contra a retirada dos direitos adicionais e os cortes nos salários dos servidores públicos.


Os kits, assim como o Jornal ADUnB, poderão ser adquiridos na sede da ADUnB, quando os serviços do sindicatos voltarem à normalidade, após a pandemia.


Clique abaixo e leia o Jornal ADUnB 2018-2020




Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418