Indicativo de Greve, calendário de lutas 2020 e URP: CR delibera pautas da categoria

A ADUnB realizou na última quarta-feira(04/06) a primeira reunião do Conselho de Representantes de 2020. A reunião contou com a presença de 35 professores e professoras.


A instância aprovou por unanimidade a participação na Greve Geral do dia 18 de março, com a ressalva de que seja uma ação coletiva como categoria, com a participação de todos os setores da UnB. O indicativo de greve e calendário de lutas de 2020 também foram aprovados condicionado à adesão de todos os serviços públicos, não como um ato isolado da categoria da educação, para que se obtenha o apoio da sociedade. A Assembleia Geral da ADUnB foi aprovada para a data de 11/03/2020.


O Sindicato apresentou aos conselheiros um balanço do 39º Congresso Nacional do Andes-SN e, ainda, um Estudo técnico e histórico sobre a URP. Os representantes formaram uma comissão para o aprofundamento das análises.


Participaram da reunião 14 representantes e 19 associados, além da Diretoria da ADUnB. Estiveram presentes docentes das Faculdades de Saúde, Educação, Tecnologia, de Agronomia e Veterinária, dos Institutos de Artes, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Letras, além das Faculdades de Planaltina e Ceilândia.

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418