GT Carreira e Progressão - Convocação

Participem do GT Carreira e Progressão



Os Grupos de Trabalho da ADUnB-S. Sind. são espaços coletivos de participação docente que contribuem para o debate, a proposição de ações e decisões coletivas do sindicato.


O Grupo de Trabalho Carreira e Progressão (GTCP) da ADUnB-S. Sind. foi constituído com a finalidade de pensar e propor ações relacionadas ao acompanhamento e valorização da carreira docente no âmbito da Universidade de Brasília.


O GTCP é um espaço importante de participação, de mobilização e de pressão coletiva de docentes na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários, da educação superior de qualidade e do serviço público. Dentre os seus objetivos, o GTCP discute e propõe ações sobre a carreira docente, a progressão e a promoção funcional, a política salarial, além do acompanhamento, por meio do ANDES – Sindicato Nacional, das discussões referentes aos temas correlatos em âmbito nacional.


A ampla participação docente nesses espaços contribui para o fortalecimento da luta coletiva da categoria. O GTCP tem realizado reuniões e discussões sobre a atual conjuntura e suas implicações para a carreira docente, como é o caso da proposta em curso da Reforma Administrativa (PEC32/2020), que, caso seja aprovada, incidirá diretamente nos direitos da categoria e no serviço público como um todo. Nesse sentido têm sido realizadas várias ações de forma a denunciar o caráter regressivo dessa Reforma.


Dentre as suas ações, o GTCP está organizando e elaborando uma cartilha de caráter político-pedagógica com o objetivo de acolhimento dos docentes ingressantes e em exercício da Universidade de Brasília, e também com o intuito de apresentar informações e orientações relacionadas à carreira docente e aos processos de progressão e promoção funcional.


Para participar do GT Carreira e Progressão, envie e-mail para: adunbss@adunb.org.br


Diretoria da ADUnB