Greve de 48h da UnB terá programação na rodoviária e aeroporto

Atualizado: 13 de Nov de 2019


Reunidos em Assembleia Geral nesta quarta-feira (25), professores e professoras da Universidade de Brasília (UnB) definiram a programação da Greve Nacional da Educação, que acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro em todo o país. A greve foi convocada pelas centrais e entidades em defesa da educação, e integra uma semana de mobilização em defesa da universidade pública (veja programação abaixo).


Os (as) docentes decidiram ainda que a Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) deve fazer uma representação no Ministério Público contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelas declarações difamatórias contra as universidades públicas. “A política desse governo é desqualificar a universidade, e acaba convencendo a população com informações falsas. O ministro precisa ser responsabilizado”, afirmou uma professora.

Reunião Ampliada do CR A Assembleia convocou uma reunião ampliada do Conselho de Representantes para a próxima segunda-feira (30/10), às 15h. “Qualquer associado pode participar. Diante dos ataques do governo contra a educação e nossas carreiras, a categoria precisa estar unida. Contamos com a presença de todos e todas para ajudar na programação da Greve Nacional da Educação. Temos muitas lutas pela frente”, afirmou Claudio Lorenzo, diretor da ADUnB.

Semana de mobilização

Terça-feira (1/10) Na terça-feira, às 18h30, a ADUnB promove o evento “SOS Ciência”, uma roda de conversa em defesa da Ciência e Tecnologia, com a presença da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) e a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB).

Quarta-feira (2/10) Marcha pela Ciência e Tecnologia, com concentração às 16h em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.


Quinta-feira (3/10) Atos na rodoviária do Plano Piloto e no aeroporto, com a exibição de projetos de pesquisa e extensão. Docentes interessados em levar seus trabalhos devem entrar em contato pelo telefone (61) 98280-0418 ou procurar a Secretaria da ADUnB.


Sexta-Feira (4/10) Sarau na sede do sindicato, a partir das 19h.


Sábado (5/10) UnB Perto de Você - A ação institucional da Universidade de Brasília levará aulas públicas, saraus com artistas convidados e exposições de projetos e pesquisas da universidade para o Parque da Cidade, a partir das 8h30.

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418