Governo Bolsonaro quer suspender salários de milhões de trabalhadores

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) considera absurda e cruel a Medida Provisória 927, editada na madrugada desta segunda-feira (23/3) pelo governo federal.


A MP autoriza suspender por quatro meses os salários de mais de 30 milhões de trabalhadores. Isso é inaceitável. Milhões não terão como pagar suas contas, comprar comida e manter suas famílias.


Nesse momento de crescimento no número de pessoas atingidas pela COVID-19, salvar vidas e proteger os que vivem do trabalho é fundamental. Essa tem sido a postura de governos pelo mundo - incluindo os defensores da austeridade neoliberal. Em muitos lugares, os governos estão proibindo demissões ou a suspensão de salários e ajudando financeiramente empresas e trabalhadores.


Esperamos que o Congresso Nacional não aceite tal medida e apresente propostas concretas para proteger o emprego e a renda dos que vivem do trabalho. E, sendo inconstitucional, que o Congresso devolva para o Executivo o texto da MP, impedindo que seus efeitos comecem a acontecer.


A Diretoria


Links Úteis