Gatilhos de alegria e estresse: uma pesquisa global sobre a saúde mental de pesquisadores

Organização global de comunicação científica, a Cactus Communications divulga uma pesquisa mundial junto a pesquisadores sobre as perspectivas de trabalho na academia. Através da pesquisa, o (a) pesquisador (a) irá ajudar a entender quais fatores sobre sua carreira ou seu trabalho trazem alegria e realização, ou quais tendem a ser as maiores causas de estresse, como lidam com esse estresse e o que gostariam que as organizações fizessem para criar um excelente ambiente de pesquisa acadêmica.

"A organização atua para apoiar pesquisadores e está ciente das dificuldades que enfrentam e de como essas dificuldades os impactam", informa a organização em comunicado. "Por meio de iniciativas de engajamento de autores, vários pesquisadores compartilham histórias pessoais de suas realizações, dos desafios que enfrentaram, de suas motivações e fontes de inspiração".

De acordo com a Cactus, o resultado da pesquisa ajudará pesquisadores de todo o mundo a sentirem que não estão sozinhos enquanto passam pelos altos e baixos da academia e, o mais importante, podem ajudar as partes interessadas da área a entender como tornar o ambiente de trabalho acadêmico mais atraente. A organização pretende compartilhar, ainda, os resultados gerais com organizações globais e regionais que abordam as preocupações relacionadas à carreira, ao trabalho e à saúde mental dos pesquisadores.

Toda informação pessoal ou de identificação compartilhada na pesquisa será tratada de forma estritamente confidencial. O pesquisador tem a opção de fazer esta pesquisa anonimamente, se desejar.

Mesmo que não seja mais ativo, o (a) pesquisador (a) pode responder a pesquisa levando em consideração a época em que atuava.

A pesquisa leva cerca de 10 minutos para ser concluída. Apenas as questões marcadas com um asterisco (*) são obrigatórias.

Acesse a pesquisa no link abaixo:

https://www.surveymonkey.com/r/cactus-mental-health-survey-SciELO?lang=pt_BR

Posts recentes

Ver tudo

Nota da Reitoria da UnB sobre portaria do MEC

A Universidade de Brasília recebeu com surpresa a notícia da publicação da portaria n.º 1.030 do Ministério da Educação, que versa sobre o "retorno às aulas presenciais" a partir de 4 de janeiro de 20

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418