Essencial é viver. Não ao PL 5595


A luta contra o PL 5595/2020 não pode parar! Essencial é viver.


O Senado retoma o debate sobre o PL 5595/2020 inserindo-o na pauta da Sessão Deliberativa convocada para esta quinta-feira (05), às 16 horas.


Voltar às aulas só será possível com a vacinação em massa de todos os servidores da educação e garantidos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias. Não há condições para retorno agora.


Logo no primeiro dia das aulas presenciais em todo o DF – ainda que sem estudantes –, na última segunda-feira (02), a professora de uma escola no Recanto das Emas foi internada com 50% do pulmão comprometido por complicações geradas pela contaminação da covid-19.


Em Santa Maria, no CEI 416, a vice-diretora, que esteve com toda a equipe escolar, testou positivo.


No Caic de São Sebastião já foram diagnosticadas duas professoras com a doença, e no CEF 15 do Gama há três casos de suspeita de infecção.


Os casos acontecem mesmo após intensa mobilização dos movimentos, sindicatos, servidores e servidoras públicas contra o PL 5595/2020, que, se aprovado, irá tornar a educação um "serviço” essencial, impedindo a suspensão de aulas presenciais em quaisquer contextos de pandemia, emergência ou calamidade.


Precisamos nos mobilizar contra esse absurdo!

Lutar contra o PL 5595 é lutar pela vida.

Acessem os perfis dos senadores e senadoras nas redes sociais e digam NÃO AO PL 5595!