Equipe do Observatório do Conhecimento apresenta ações à diretoria do sindicato



A diretoria da ADUnB se reuniu ontem (9) com representantes de 13 universidades federais para conhecer as ações do Observatório do Conhecimento em prol da defesa da Educação Superior Pública. A congregação de docentes e pesquisadores forma uma rede de entidades intersindicais composta pela ADUFRJ (Rio de Janeiro), ADUFEPE (Pernambuco), ADUFC (Ceará), ADUNICAMP (São Paulo), APUB (Bahia), ADUFG (Goiás), ADUFABC (São Paulo), ADUNIFESP (São Paulo), ADURN (Rio Grande do Norte), APUBH (Minas Gerais), APUFSC (Santa Catarina), ADUFSCAR (São Paulo) e ADUFRGS (Rio Grande do Sul).



O objetivo do Observatório é constituir e alimentar uma plataforma de dados e a partir das informações analisar a qualidade das políticas públicas para o ensino superior. O coletivo também acompanha as articulações das bancadas parlamentares, o trabalho das comissões nas duas Casas legislativas do Congresso e as políticas que estão sendo desenvolvidas e executadas nos ministérios.


As ações, defendem os idealizadores do Observatório, constituem frentes de resistência contra os cortes de investimentos no orçamento da Educação Superior e contra práticas de perseguição ideológica e tentativas de limitação da autonomia das instituições de ensino.

Conheça o site do Observatório do Conhecimento.

Links Úteis