Eleição ADUnB: como votar?

Em razão das normas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, esta será a primeira eleição para a diretoria da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) realizada totalmente online. Para tanto, a Comissão Eleitoral Local (CEL) adotou o Helios Voting como o sistema de votação e apuração.


Neste vídeo, confira o passo a passo de como votar:




❗ Importante: Até às 23h59 do dia 22/09, os(as) docentes associados(as) receberão por e-mail um link de acesso à plataforma de votação, e as informações de login e senha.


Sobre o Helios Voting:


O Helios faz uso de criptografia homomórfica, tornando possível computar o resultado final de uma eleição sem que seja necessário ter acesso ao voto individual de cada eleitor(a), ou seja: privacidade total, sem que ninguém saiba a quem foi dado o seu voto, exceto o(a) eleitor(a).


A CEL escolheu esse sistema com base na recente experiência de votação na Consulta à comunidade acadêmica para escolha da reitoria da Universidade de Brasília. O sistema Helios Voting já foi utilizado em eleições online nas seguintes instituições: USP, UNICAMP, UFMG, nas universidades norte-americanas de Harvard e Princeton e na Universidade Católica de Leuven (Bélgica), entre outras.


Professor(a), exerça seus direitos, participe!



Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418