E vamos à luta – de novo e sempre


A partir de deliberação do Conselho de Representantes (CR), a diretoria da ADUnB apresentou proposta de formação de Grupos de Trabalho (GTs) em defesa da carreira docente, da educação pública, da ciência e da vida de todos(as).


Os GTs são espaços de diálogo nos quais a diversidade de pensamento do corpo docente da UnB contribui nas frentes de atuação do sindicato. Os grupos são fundamentais na proposição de ações, como foi o caso em 2018, na gestão ADUnB Viva, quando o GT Trabalho e Saúde, após promover oficinas e debates, impulsionou a criação de um GT para o combate ao assédio moral na universidade.


Esse é apenas um exemplo da importância fundamental da participação de toda a categoria docente na luta sindical empreendida pela ADUnB. A força e as conquistas de um sindicato dependem de uma categoria forte, atuante, participativa, e convocamos toda a categoria para conosco escrever mais um capítulo de uma história de conquistas.


Cada professora e professor poderá participar em mais de um dos oito Grupos de Trabalho, tendo como base os eixos de trabalho existentes no ANDES-SN propondo ações, debates ampliados, campanhas, eventos e subsidiando as decisões e ações da diretoria. Para se inscrever, basta acessar o link ao final do texto.


De novo e sempre, vamos à luta, e esta de agora marcará um protagonismo inédito tanto da categoria quanto de sua associação representativa.

Contamos com a participação de todas e todos no processo de construção de um sindicato democrático e plural.


GT 1 - Trabalho e Política de Formação Sindical e Movimento Docentes;

GT 2 - Seguridade Social e Aposentadoria;

GT 3 - Raça, Gênero e Diversidade;

GT 4 - Comunicação, Cultura e Arte;

GT 5 - Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) Grupo de Trabalho de Verbas (GTVERBAS);

GT 6 - Carreira e Progressão;

GT 7 - Ciências e Tecnologias;

GT 8 - Trabalho e Saúde.


Inscreva-se: https://bit.ly/38sDw4O


#ParticipeGTs



Posts recentes

Ver tudo