Docentes não devem preencher formulário solicitado pelo DGP

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) orienta a categoria a NÃO PREENCHER o formulário solicitado pelo Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) no dia 20 de março e reiterado nesta terça-feira (24), para coleta de informações sobre a presença de servidores técnicos e docentes na universidade. A orientação da ADUnB é embasada pela decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) do dia 23/3, que suspendeu o calendário acadêmico do primeiro semestre de 2020 pelo tempo que durar a situação de emergência de saúde pública relacionada à pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal.


A Diretoria Confira o informe do Cepe:


 
Informe sobre suspensão do calendário acadêmico

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) paralisa o calendário do primeiro semestre, mas algumas atividades não presenciais ainda podem ser realizadas

Em reunião realizada online na manhã desta segunda-feira, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) decidiu suspender o calendário acadêmico do primeiro semestre de 2020 pelo tempo que durar a situação de emergência de saúde relacionada à pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal. As aulas e atividades  realizadas de 9 de março até agora não perdem a validade. 

A resolução do Cepe autoriza estágios supervisionados e atividades assistenciais na área de saúde, preferencialmente aquelas relacionadas ao combate à Covid-19. Também permite bancas de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso, de qualificação e defesa de dissertação ou tese, desde que exclusivamente de modo não presencial.

Além disso, o Cepe autorizou a manutenção de atividades de extensão voltadas para o atendimento à comunidade, preferencialmente a distância e em temas relacionados à saúde da população.

Os conselheiros recomendaram, ainda, que as unidades acadêmicas proponham atividades para o combate à propagação do coronavírus. A proposta deverá especificar o tipo de atividade, o público envolvido, seus objetivos e a forma de contabilização no histórico escolar dos estudantes participantes.

Essas propostas deverão ser encaminhadas para apreciação do Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da Covid-19 da UnB. As atividades precisam ter a aprovação dos respectivos colegiados das unidades acadêmicas.

Em todos os casos, devem ser respeitados os protocolos de preservação da saúde de todos os membros da comunidade envolvidos.

A Administração Superior e o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da Covid-19 da UnB continuarão acompanhando os desdobramentos da pandemia de coronavírus e manterão a comunidade informada.

Márcia Abrahão Moura
Reitora

Enrique Huelva
Vice-reitor



Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418