Direitos humanos e globalização: David Sanchéz Rubio fala nesta quarta na ADUnB


O Programa de Graduação em Direitos Humanos realiza em parceria com a ADUnB nesta quarta, 16, palestra com o professor Prof. David Sanchéz Rubio, da Universidade de Sevilha (Espanha). Autor de artigos e livros sobre teoria crítica de direitos humanos, democracia, educação para a cidadania e pensamento de libertação na América Latina, Rubio realizará a palestra "Alguns Demônios e os Direitos Humanos no Contexto da Globalização".


Aberta a o público, a palestra contará com a mediação da Professora Vanessa Maria de Castro do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam/UnB) e do professor e presidente da ADUnB, Luis Antônio Pasquetti (FUP). Acontece às 19 horas.


Rubio é professor Sênior, Diretor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilha. Foi coordenador e diretor de vários cursos de mestrado e doutorado na Universidade Pablo Olavide de Sevilha e na Universidade Internacional de Andaluzia. Foi diretor e membro de pesquisa de projetos de Excelência.


O evento tem o apoio da Faculdade de Direito da UnB, Colégio Latino Americano de Estudos Mundiais e do Flacso - Brasil.


"Alguns Demônios e os Direitos Humanos no Contexto da Globalização"

Palestrante: Professor David Sanchéz Rubio, da Universidade de Sevilha (Espanha)

Mediação: Professora Vanessa Maria de Castro (Ceam/UnB) e professor e presidente da ADUnB, Luis Antônio Pasquetti (FUP)

Local: Centro Cultural da ADUnB

Horário: 19h




Links Úteis