Consulta aos docentes sobre o Ensino Remoto Emergencial


A ADUnB Seção Sindical realizou Consulta aos docentes da Universidade de Brasília sobre o ensino remoto implementado, em caráter emergencial e em decorrência da pandemia da Covid-19, no primeiro período letivo de 2020.


Realizada no período de 15 a 23 de outubro de 2020, a consulta foi feita em caráter exploratório, utilizando como ferramenta o Google Forms, e foi composta por 14 (quatorze) questões, das quais 10 (dez) de múltipla escolha e 4 (quatro) discursivas. Foi obtido um total de 284 (duzentas e oitenta e quatro) respostas à Consulta.


Em reunião do Conselho de Representantes (CR) da ADUnB, realizada em 29 de

novembro de 2020, apresentou-se a Síntese da Consulta e foi criada uma comissão para a elaboração deste Relatório.


A partir do Relatório Síntese foi produzida uma Nota do Conselho de Representantes da ADUnB-Seção Sindical para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade de Brasília (UnB).


Leia os documentos:


>> CONDIÇÕES PARA UM RETORNO SEGURO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS (Documento aprovado na reunião do Conselho de Representantes do dia 4 de junho de 2020)

>> Nota do Conselho de Representantes da ADUnB-Seção Sindical para as Instâncias da Administração Superior da UnB




Posts recentes

Ver tudo

Nota de pesar | Professor Márcio Villas Boas

A Associação dos Professores da Universidade de Brasília, a ADUnB Seção Sindical, lamenta o falecimento do professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU-UnB), o ar