Conselho de Representantes debate URP e Progressão Funcional

Atualizado: 13 de Nov de 2019


O Conselho de Representantes Ampliado da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) definiu em reunião nesta quarta (23), a realização da Assembleia Geral da categoria entre os dias 19 e 22 de novembro de 2019. Dentre as pautas do encontro no final do ano estará a URP – Unidade de Referência de Preços.


Até lá serão realizadas reuniões da ADUnB e sua assessoria jurídica para tratar sobre o tema em Institutos e Faculdades, a partir de agenda a ser divulgada posteriormente. Serão produzidos pelo sindicato materiais explicativos sobre a URP assim como uma tabela histórica do Processo Atual TCU-UnB. Também serão realizadas ações jurídicas cabíveis.


A Diretoria foi autorizada pelo Conselho a seguir com os encaminhamentos de Ação Coletiva sobre Progressão Funcional e continuar as ações políticas em defesa do salário dos professores.


Reunião


O Conselho de Representantes Ampliado se reuniu para tratar das pautas URP e Progressão Funcional, além de outros temas. Participaram 22 representantes e 14 professores convidados.


A mesa foi presidida por Luis Antônio Pasquetti, presidente da ADUnB, e teve a presença de Martin Leon Jacques I. de Novion, vice-presidente, e dos diretores da Associação, Ailta Barros de Souza e Manoel Pereira Andrade, além do advogado do Sindicato, Rodrigo Castro.


Veja fotos da reunião em nosso Flickr

Links Úteis