CR: avaliação do processo eleitoral

Atualizado: 22 de Dez de 2020

A posse dos novos representantes acontece na próxima sexta (18)


De um total de 1542 filiados aptos a votar nas 30 urnas virtuais, tivemos a participação de 376 filiados, ou seja, 24% de participação.


“Apesar da pandemia, do estresse do final do semestre e de que em apenas uma urna havia disputa entre chapas, avalio positivo o percentual de participação. Foi uma demonstração de que os docentes querem ter representantes que acompanhem a vida do seu sindicato e que sirvam de elo de ligação entre este e suas demandas cotidianas”, afirma o 2° vice-presidente do sindicato, Luís Araújo.


Da mesma forma que as eleições da reitoria, para diretoria da ADUnB e do Andes, as eleições do CR foram virtuais. A posse dos novos representantes será no dia 18 de dezembro, às 16hs, em reunião virtual da Diretoria da ADUnB.


“O CR é uma instância importante na vida de nosso sindicato. Ele faz a ligação das demandas da categoria, vivenciadas em cada departamento e também se constitui no elo de comunicação da direção com a base”, define Araújo.


A diretoria da ADUNB, que se colocou como objetivo ter representação sindical em todos os departamentos e unidades, vai propor ao Conselho de Representantes que nova etapa eleitoral seja realizada assim que as atividades retornem em 2021.


Conheça os novos conselheiros e novas conselheiras

Posts recentes

Ver tudo