Confira a programação do 64º CONAD

Atualizado: 2 de Jul de 2019


Em menos de um mês, a ADUNB sediará a 64ª edição do Conselho do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (CONAD), que acontecerá de 11 a 14 de julho, no Centro Cultural da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília. Neste ano, o CONAD terá como tema a “Defesa da Educação Pública, dos Direitos Sociais e das Liberdades Democráticas.” O Caderno de Textos que servirá para embasar os debates e deliberações do evento já está disponível. O prazo para o envio de contribuições ao anexo do caderno foi encerrado ontem (23).

Durante quatro dias, delegados e observadores de universidades de todo o país debaterão temas relacionados à Educação Pública, conjuntura política e propostas legislativas que afetam o Ensino Gratuito e os ataques que a categoria docente vem sofrendo, como os cortes orçamentários, a ameaça à Liberdade de Cátedra, o projeto do Escola Sem Partido e o decreto que limita a autonomia universitária ao retirar dos reitores a prerrogativa de nomear pró-reitores e diretores de unidades.


Os debates serão organizados em quatro grandes eixos:


Tema I: Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 38° Congresso do Andes;

Tema II: Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos(as) trabalhadores(as);

Tema III: Avaliação e atualização do plano de lutas; setores

Tema IV: Questões organizativas e financeiras.


ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA INFANTIL


As crianças das (os) observadoras (es) e delegadas (dos) participantes do CONAD serão recebidas no Programa Infanto-Juvenil da ASFUB, espaço situado no campus da UnB. Para solicitar o acesso à creche, os pais devem preencher um termo de autorização da circular 236/2019 do ANDES. O formulário também será disponibilizado pelo Programa Infanto-Juvenil ASFUB/UnB no dia da entrada da criança.

O espaço de convivência funcionará nos mesmos horários previstos no cronograma do CONAD e atenderá crianças de 1 até 12 anos. Quinze minutos antes do início das atividades do cronograma oficial do evento, a organização do CONAD oferecerá transporte da sede da ADUnB até o espaço de convivência infantil. O retorno das crianças ocorrerá no fim das atividades. Todos os dias, as crianças serão levadas para a sede da ADUnB e entregues no local do evento aos responsáveis. Caso alguma mãe ou pai queira buscar sua criança antes do horário previsto deverá providenciar transporte por conta própria.

No próprio Espaço de Convivência será fornecida alimentação para as crianças. A organização solicita, apenas, que os responsáveis providenciem uma pequena bagagem de uso pessoal, com roupa para troca, toalha, repelente, protetor solar e itens de higiene pessoal, como escova de dente.

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418