Comunidade faz ato em prol da democracia e o respeito à Consulta UnB.

Atualizado: Set 15


Professores(as), técnicos-administrativos(as) e estudantes realizaram hoje (14), no prédio da Reitoria da UnB, um ato que pede o respeito à Consulta UnB . Eleita pelo pleito, a atual reitora e professora Márcia Abrahão Moura, esteve no local, onde apresentou a inscrição ao Consuni.


A atividade presencial, feita de acordo com as orientações de prevenção à Covid-19, foi organizada pela ADUnB, Sintfub e DCE, e faz parte da campanha #tomapossedemocracia. Nas redes, a comunidade se expressou pelas hashtags #TomaPosseDemocracia #ConsultaUnB #UnB #PosseReitoriaEleita. Além de faixas, o vídeo da campanha #tomapossedemocracia foi veiculado no local e o DCE produziu faixa instalada na rampa da Reitoria com os dizeres: “Reitora Eleita é Reitora Empossada”.


“Toma posse a democracia, para que se respeite a autonomia universitária, em respeito à democracia na Universidade de Brasília. Estamos aqui também aguardando e lutando para que haja a nomeação, no período adequado, em novembro”, disse o presidente da ADUnB, Luis Antonio Pasquetti, durante o ato.


A Chapa Somar, formada pela atual reitora Márcia Abrahão Moura e o hoje vice-reitor, Enrique Huelva Unternbaumen, foi a escolhida entre estudantes, técnicos e docentes para assumir a Reitoria pelo próximo mandato(2020-2024). Márcia foi reeleita reitora com 54,01% do total de votos.


Acompanhe as próximas fases do processo:

  • formação da Lista Tríplice do CONSUNI, no dia 17/09, com três nomes vinculados ao projeto escolhido pela comunidade;

  • e nomeação, até o dia 22/11/2020, garantindo que a Reitora reeleita seja nomeada e que ela e o Vice-Reitor da UnB para o quadriênio 2020-2024 sejam os gestores de direito e de fato.


Veja as fotos do ato :




Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418