Comunicado à Categoria Docente sobre as questões que envolvem a saúde

A ADUnB, em sua gestão 2020-2022, vem recebendo demandas variadas dos seus associados frente ao tema da saúde, em especial da saúde suplementar.

Muitos de nossos associados são contratantes de Planos de Saúde individuais, os quais possuem custos crescentes e promessas de aumento progressivos, em tempo que nossos salários não acompanham estes processos inflacionários.

Nossos aposentados sentem-se inseguros frente aos aumentos dos custos dos Planos de Saúde, bem como enfrentam dificuldades à contratação individual de novos Planos de Saúde àqueles que os necessitam.

A ADUnB participou no grupo de trabalho que discutiu a contratação de uma modalidade de saúde suplementar a todos os servidores da Universidade de Brasília. Comunicamos à categoria que solicitamos reunião com a reitoria a fim de pautarmos o tema da saúde suplementar docente na UnB. Desejamos acessar as tratativas à preparação do edital relativo ao chamado público para a candidatura de operadoras de Planos de Saúde, com vistas a responder à categoria docente os tempos institucionais em curso.

Quanto ao aumento da mensalidade dos Planos da GEAP estamos em processo de análise pelo departamento jurídico da ADUnB.

Por fim, solicitamos à reitoria a divulgação das propostas formuladas na I Conferência UnB Promotora da Saúde, como forma de divulgação das propostas desta Conferência, bem como a implementação de suas ações.

Links Úteis

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br