COC divulga relatório final da Consulta

A Comissão Organizadora da Consulta (COC) divulga o relatório final da Consulta à comunidade acadêmica para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade de Brasília para o quadriênio 2020-2024.


O relatório apresenta o resultado final da consulta,a descrição do trabalho dos comitês de comunicação, de tecnologia da informação, jurídico e financeiro, criados pela COC para organizar as diferentes frentes de atuação demandadas aos integrantes da comissão.


Clique aqui e confira na íntegra. Campanha "Toma Posse, Democracia"

Nos últimos dias 25 e 26 de agosto, a Comunidade Acadêmica elegeu, no primeiro turno, com 54% dos votos, a chapa responsável pela gestão da UnB no quadriênio 2020-2024. Na consulta, como em todo e qualquer pleito, o voto da maioria é a etapa mais importante de um processo democrático e transparente, mas não a última. A última etapa é a posse dos eleitos pela maioria, assim fazendo valer seu direito, sua soberania, seu voto, enfim, a Democracia.


Em sua comunicação para mobilização e habilitação da Comunidade Acadêmica para participar do pleito, a Comissão Organizadora da Consulta, composta por nove representantes da ADUnB, SINTFUB e DCE, conclamou a todas e todos para que fizessem a diferença votando. Agora, todos os integrantes das citadas entidades conclamam a Comunidade Acadêmica para agir como sempre, acompanhando junto conosco, de forma vigilante, comprometida, responsável e atuante, as próximas três fases do processo de eleição para Reitoria: dia 14/09, inscrições dos candidatos a compor a Lista Tríplice no Conselho Universitário (CONSUNI); 17/09, formação da Lista Tríplice, com os três nomes vinculados a chapa legitimada pela Consulta; e, até o dia 22/11, nomeação, garantindo que a Democracia, personificada no voto pela reeleição da atual Reitora e do Vice-Reitor da UnB, tome posse para uma gestão de fato e de direito. Democracia até o fim, sempre!

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418