Centro de Informática da UnB ganha abrigo para reservatório de Óleo Diesel

Atualizado: 19 de Jul de 2019



Em meio à crise orçamentária, a administração superior da Universidade de Brasília inaugurou nesta quinta-feira (18) no Centro de Informática (CPD) a recuperação da cobertura do edifício e o abrigo construído para o reservatório de óleo diesel destinado ao gerador de energia. “As atividades aqui realizadas, como o desenvolvimento dos sistemas administrativos, dependem do gerador para funcionar com autonomia”, explicou o diretor do CPD, professor Jacir Bordim.

Helena Zanella, secretária de Infraestrutura da universidade, informou que as obras foram contratadas em dezembro de 2018. Segundo Bordim, as construções, apesar de baixo custo, são estratégicas para a universidade, já que o CPD abriga a tecnologia que oferece suporte à UnB. "É uma obra pequena mas crucial. Nossos parabéns à alta administração por ter decidido autorizá-la diante dos escassos recursos".

“Se a UnB é uma das melhores do Brasil hoje, ela deve muito ao CPD”, afirmou a reitora Márcia Abrahão Moura. “Nesse momento de muita dificuldade nós decidimos não parar as obras. Fizemos um plano mais enxuto mas fundamental para o funcionamento da universidade”, explicou.

Márcia apresentou o novo auditor-chefe da universidade, Abimael Barros Costa, e manifestou preocupação com a conjuntura política do país. “Vivemos um momento de muita dificuldade, em que temos sido questionados sobre nossa importância e precisamos reafirmar a todo instante que a UnB é uma das melhores universidades do país e da América Latina”, frisou a reitora.

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418