Câmara dos Deputados fará audiência para diagnóstico da Educação no Brasil

A Câmara dos Deputados promoverá, nesta quinta-feira (12/9), uma audiência pública sobre ‘A Situação da Educação no Brasil’. De iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a audiência reunirá educadores e ativistas da educação, a partir das 9h no Plenário 03 do Anexo II.


A proposta é realizar um diagnóstico da temática, que subsidiará a elaboração de propostas legislativas e será apresentado ao Alto Comissariado das Nações Unidas, órgão dedicado à promoção e proteção dos Direitos Humanos.


Pela Universidade de Brasília, foram convidados o presidente da Associação dos Docentes da UnB, Luis Antonio Pasquetti, e Mônica Nogueira, representando o Grupo de Trabalho para Análise do Programa Future-se.


Também estarão presentes representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da Rede Escola Pública e Universidade (REPU), além de Daniel Cara, representando a Campanha Nacional pela Educação, e Maria Machado Malta, presidente da Ação Educativa.

Links Úteis