Atraso em sistema do Governo provoca suspensão de análises de aposentadorias no serviço público

A situação atinge também contagem de tempo e abono de permanência. O SIAPE ainda não se adequou às regras da nova Previdência Social



A análise de pedidos relativos à aposentadora, contagem de tempo e abono de permanência estão suspensos no Serviço Federal por tempo indeterminado até que o Ministério da Economia realize a adequação do sistema SIAPE - Sistema Integrado de Administração de Pessoal, de acordo com novas regras da Previdência Social.


Na Universidade de Brasília, o Decanato de Gestão de Pessoas informou por meio de Ofício que está concedendo apenas aposentadorias para os servidores que já tinham o direito adquirido antes da reforma. Recentemente foi restabelecida a análise de pensões e os demais continuam suspensos até a atualização do sistema.


A Assessoria Jurídica da ADUnB conversou com a Coordenadoria de Aposentadoria e Pensão da universidade que informou a impossibilidade de analisar os novos requerimentos baseados nas novas regras desde a entrada em vigor da reforma. Até que o ministério da economia realize a adequação dos códigos no sistema SIAPE.


A ADUnB acompanha a situação e continua com seu atendimento jurídico na sede do sindicato.

Posts recentes

Ver tudo

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418