A situação atinge também contagem de tempo e abono de permanência. O SIAPE ainda não se adequou às regras da nova Previdência Social

A análise de pedidos relativos à aposentadora, contagem de tempo e abono de permanência estão suspensos no Serviço Federal por tempo indeterminado até que o Ministério da Economia realize a adequação do sistema SIAPE - Sistema Integrado de Administração de Pessoal, de acordo com novas regras da Previdência Social.
Na Universidade de Brasília, o Decanato de Gestão de Pessoas informou por meio de Ofício que está concedendo apenas aposentadorias para os servidores que já tinham o direito adquirido antes da reforma. Recentemente foi restabelecida a análise de pensões e os demais continuam suspensos até a atualização do sistema.
A Assessoria Jurídica da ADUnB conversou com a Coordenadoria de Aposentadoria e Pensão da universidade que informou a impossibilidade de analisar os novos requerimentos baseados nas novas regras desde a entrada em vigor da reforma. Até que o ministério da economia realize a adequação dos códigos no sistema SIAPE.
A ADUnB acompanha a situação e continua com seu atendimento jurídico na sede do sindicato.