ATO 20N#FORABOLSONARORACISTA


Amanhã (20), milhares de pessoas irão às ruas, no Brasil e no mundo, manifestar sua indignação contra o governo Bolsonaro, que não só vem retirando da população os seus direitos, como também vem deixando milhares de pessoas em situações desumanas de sobrevivência. Além dos níveis absurdos nos preços dos alimentos, do negacionismo no combate à pandemia e dos números de desempregados, agora Bolsonaro e seus aliados atacam o sonho de milhares de estudantes que veem no ENEM uma porta de entrada nas universidades.


Ao impor que o processo terá a ‘cara do governo’, o presidente abre portas para velhas práticas, como racismo, homofobia e misoginia. Ao interferir no processo, o chefe de estado também passa a negar aos jovens negros, os mais afetados em tudo que vem do governo, o acesso às Instituições de Ensino Superior.

Por isso, é mobilização popular nas ruas e nas redes. Precisa ser cada vez mais forte, até a queda do pior governo que o país já teve.


Em Brasília, a concentração do ato será às 15h, na frente do Museu Nacional. A ADUnB, como em todas as outras vezes, estará representada por seus dirigentes, lutando contra o racismo, contra a miséria , pela igualdade racial e pelo fim da era bolsonarista.