Assembleia Geral Extraordinária Presencial | Encaminhamentos

Na noite de ontem (12), conforme deliberado na AGE do último dia 23 de março, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária de forma presencial, no foyer da sede da ADUnB, cumprindo-se todos os protocolos de segurança sanitária.

A mesa diretora foi composta pelo presidente da ADUnB-S. Sind, Prof. Jacques de Novion, pela secretária-geral, Profª Ariuska Amorim, e pela 1ª tesoureira, Profª Eliene Novaes, que conduziram o debate que teve os seguintes desdobramentos:

Informes gerais:

- apresentação do balanço realizado pela delegação da ADUnB sobre o 40° Congresso do ANDES-SN. Por unanimidade, a assembleia considerou positivo o balanço (anexo no final desta matéria);

- o secretário suplente da ADUnB, Prof. José Carlos Balthazar, reportou que a Administração Superior da UnB divulgou o início do processo de licitação para contratação do plano de saúde para servidores da ativa e aposentados/as, dando ampla divulgação do processo. Balthazar reafirmou que a ADUnB segue acompanhando atenta e constantemente esse processo.

Deliberações e encaminhamentos:

- Manutenção do estado de greve na Campanha Salarial Unificada dos Servidores/as Públicos/as Federais (SPF’s);

- Realização, entre os dias 25 e 27 de abril, de reunião do Conselho de Representantes ampliado, para discussão e deliberação dos próximos passos da ADUnB na Campanha Salarial. A data será definida pela Diretoria e comunicada à categoria;

- Ampliar a mobilização das Unidades Acadêmicas da UnB para o debate da construção da greve unificada dos/as Servidores/as Públicos Federais;

- Adesão à paralisação nacional da categoria, dia 28.04;

- Realizar Assembleia Extraordinária presencial na primeira semana de maio, para dar continuidade ao debate sobre a Campanha Salarial e à construção da greve unificada dos/as SPFs;

- ADUnB participar como membro permanente do Fórum Distrital Popular de Educação;

- ADUnB participar da Conferência Distrital de Educação Popular, que será realizada no dia 29 de abril;

- Ampliar o processo de comunicação com a base da categoria, com a produção de material informativo sobre as reivindicações da Campanha Salarial: Reajuste Já de 19,9%; Revogação da EC 95 e arquivamento da PEC 32.

Veja cobertura fotográfica AQUI.

Abaixo, documento com o balanço da delegação da ADUnB no 40º Congresso do ANDES-SN

Balanço_delegação_ADUnB_40 congresso_12.04.2022 - PDF
.pdf