Assembleia: ADUnB acionará Weintraub na justiça. Docentes não aprovam estado de greve neste momento.


A Assembleia votará greve em março.



A diretoria da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) realizou a Assembleia Geral dos professores e professoras associados (as) na última sexta-feira, dia 22 de novembro, no Auditório do Centro Cultural da ADUnB.


A Assembleia repudiou as falas do Ministro da Educação Abraham Weintraub, que na semana passada citou plantações ‘extensivas’ de maconha em universidades federais - além de produção de drogas sintéticas nos campi. A ADUnB irá tomar as providências jurídicas cabíveis para apurar eventual cometimento de crime de responsabilidade, improbidade, difamação ou prevaricação por parte do ministro.


Já a proposta do ANDES-SN de “Estado de Greve” a partir do início do primeiro semestre letivo de 2020 foi rejeitada pelos (as) professores (as), que optaram por deliberar o tema em Assembleia Geral somente após a realização do 39º. Congresso do ANDES-SN, que acontecerá de 04 a 08 de fevereiro. Também foram eleitos os (as) delegados (as) e observadores do Congresso.


Na ocasião, a diretoria do Sindicato realizou ainda os informes jurídicos sobre a URP, Progressão Funcional, Licença Capacitação, PASEP, a base de cálculo dos aposentados até 1996, e Adicionais Ocupacionais de professores (as) que atuam em atividades e locais insalubres.


A proposta de reformulação da assistência à saúde dos servidores da FUB foi apresentada tendo sido aprovado que a ADUnB empenhe esforços para reduzir os valores dos planos de saúde. Também foi aprovada a construção dos Espaços ADUnB nos Campi (FCE, FGA e FUP), que deverá ser submetida ao CR.


Foram apresentados também os balanços de comunicação, a atuação da entidade em audiências públicas nas Câmaras Distrital e Federal, além da agenda do Centro Cultural da ADUnB.


Em breve a ATA da reunião será divulgada no site da ADUnB.





Posts recentes

Ver tudo

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418