ADUnB pela unidade latino-americana dos professores: repúdio à presença de Moro na UBA.


Cartaz da conferência da Faculdade de Direito da UBA

A Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) manifesta o seu incondicional apoio à Asociación Gremial Docente de la UBA, no repúdio à participação do ex-juiz e ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro em seminário da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA).


Quando juiz, Moro foi responsável por atos de arbítrio e ilegalidades judiciais que culminaram com a prisão, em ano eleitoral, do candidato Luis Inácio Lula da Silva, à época favorito para as eleições presidenciais. A prisão de Lula foi decisiva para a eleição do governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro. Logo após a eleição, Moro passou a fazer parte do governo, como Ministro da Justiça. Só recentemente, diante da enorme crise em que o governo se encontra, ele denunciou tentativas do Presidente de interferir em seu trabalho para proteger familiares e amigos de investigações por corrupção.


Na verdade, diante da falência do governo, Sergio Moro, decidiu abandonar o Ministério da Justiça para investir em sua própria candidatura para 2022.


Não é possível aceitar que Moro busque construir-se como defensor da democracia, do Estado de Direito e como símbolo de combate à corrupção, quando ele próprio simboliza o arbítrio, o oportunismo político e a violação de princípios e garantias fundamentais do Estado Democrático de Direito.


A AGD-UBA, consciente desses fatos, repudia acertadamente a presença deste senhor na Faculdade de Direito da UBA. Aos companheiros da AGD, o nosso irrestrito apoio!


Diretoria da ADUnB

28/05/2020

Posts recentes

Ver tudo

Eleição ADUnB: nota de esclarecimento

A Comissão Eleitoral Local (CEL) vem esclarecer, sobre a solicitação de contatos realizada nesta sexta (18), que o pedido foi feito para ajustes finais na lista de atualização que será divulgada ainda

Links Úteis

Assessoria de Comunicação

De 9h às 18h, de segunda à sexta-feira.

acs@adunb.org.br

(61) 98280 0418