8 de março |Mulheres em luta e nas ruas


Mulheres de todo o país foram às ruas neste 8 de março, dia internacional da luta pelo direito das mulheres, cujo mote foi: pela vida das mulheres, pelo fim do racismo e machismo! Lutamos por comida, emprego, saúde e educação. Bolsonaro e Ibanês nunca mais!


Em Brasília, a concentração do ato ocorreu no Museu Nacional. Lideranças femininas de movimentos sociais, partidos, organizações, sindicatos, fizeram falas reforçando a importância da luta das mulheres por igualdade de gênero , não somente nesta data, como em todos os dias e em todos os espaços. As mulheres do distrito federal, em toda sua pluralidade, se fizeram presentes nas ruas, exigindo um novo modelo de governo que acate as pautas urgentes das mulheres.

Em um Brasil que sofre nas mãos de um governo unilateral, são elas, as mulheres que estão mais expostas às mazelas causadas pela negação a direitos básicos de sobrevivência. Seja pela fome, colocando milhares de mulheres em situação de vulnerabilidade, seja pelo desemprego, onde quase 7 milhões estão desempregadas, seja pelo feminicídio e sua falta de lei que de fato iniba a prática. De todas as formas, são as mulheres que padecem nas mãos desses governos.


Mas são elas também que se levantam para lutar e dar um basta em um modelo político que não conversa com a existência de mulheres.


As mulheres estarão nas ruas até que a mudança seja feita ! Resistindo! Mudando o curso da história. Viva a luta das Mulheres.


FOTO: Ascom ADUnB


VEJA COBERTURA COMPLETA EM NOSSO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/adunboficial/